Uma mulher, que sofre de diabetes, enfrentou complicações da doença e quase perdeu a vida em um hospital nos Estados Unidos.
Durante um culto, Kay Gwinn, seu marido Dwayne, a filha deles, Tonya, e o genro, Paul Morrison, foram surpreendidos por uma mensagem do pastor.
“De repente, o Espírito Santo falou o nome de Tonya para mim e eu disse a ela: 'O Senhor a estava segurando na palma de sua mão’. Ela enfrentaria alguns problemas em sua vida dos quais ela nem tinha consciência’”, relembrou o pastor Walter George.
“Fiquei apavorada. Nós não conseguíamos imaginar o que seria. E não sabíamos que isso aconteceria em 24 horas”, disse Kay.
Paul acrescentou: “Quando ouvi o que o pastor disse, pensei que era uma bênção incrível para Tonya. Certamente não pensei que tivesse algo a ver com uma condição médica que ela tinha”.
O pastor Walter George. (Foto: Reprodução/CBN News)
Em 2017, Tonya foi diagnosticada com diabetes insipidus, um distúrbio que causa um desequilíbrio de fluidos no corpo.
No dia seguinte ao culto, Tonya acordou não se sentindo bem. Seu médico estava preocupado com alguns resultados dos exames e insistiu que Tonya os refizesse.
No caminho para casa, ela piorou e mal conseguia se mover. Então, seu médico ligou com notícias urgentes.
“Ela disse: ‘O médico acabou de me dizer que eu tenho intoxicação por água e que preciso chegar ao hospital em uma hora. É uma questão de vida ou morte’. Eu lembro dela usando esses termos, uma questão de vida ou morte”, contou o Dwayne.
E continuou: “Eu olhava no retrovisor e via minha filha, basicamente inconsciente. Eu estava orando por ela: 'Senhor, eu sei que ela está em suas mãos’. Nesse momento, eu lembrei de Salmos 91. Nós sabíamos que Deus tinha nossa filha em Suas mãos”.
‘É um milagre’
O marido de Tonya, Paul, estava esperando no hospital: “Eles pararam no pronto-socorro. Abri a porta de trás e ela estava inconsciente. Foi completamente assustador ver ela assim”.
Segundo os médicos, devido à diabetes, o nível de sódio de Tonya caiu para 112, o que representa risco de morte, fazendo com que seu cérebro inchasse e ela perdesse a consciência.
“Eles nos disseram que ninguém mais havia saído do hospital com a condição dela vivo. Então, nós realmente oramos por ela, oramos para que o Senhor cuidasse dela, para trazê-la de volta para nós. Não estávamos prontos para perdê-la”, disse a mãe.
E o pai acrescentou: “Estávamos dependendo do poder da oração e sabíamos que estávamos pedindo um milagre. Sabíamos que tínhamos muitas pessoas orando e que o Senhor poderia responder às orações, que Ele tinha todo o poder", disse Dwayne.
Enquanto aguardava no hospital, Paul lembrou da profecia do pastor e relatou: “Eu sabia que ela estava nas mãos de Deus, e nada poderia ser realmente ruim. Mas, eu estava preocupado”.
Tonya e a família. (Foto: Reprodução/CBN News)
Após três dias no hospital, os níveis de sódio de Tonya voltaram a uma faixa segura e ela começou a se recuperar.
“Quando acordei, sem sombra de dúvida, eu sabia que era a mão do Senhor, e que Ele havia poupado minha vida. E era isso que o pastor queria dizer, quando ele teve aquela palavra de conhecimento no dia anterior. Eu sabia exatamente o que significava, e que Deus havia poupado minha vida”, disse Tonya.
"Ele nos ajudou de uma forma poderosa e somos muito gratos que o Senhor demonstrou seu poder salvando nossa filha", contou o pai.
“Foi maravilhoso saber que ela ainda estava viva. Ela era um milagre”, afirmou Kay.
“Sou grato por Deus ter nos ajudado a superar isso e por ter me dado uma nova chance com Tonya”, disse Paul.
Hoje, Tonya continua grata pelo milagre de Deus: “É difícil descrever a gratidão e o amor do Senhor. Ele salvou a minha vida por um motivo. É um milagre”.
“Deus pode mudar tudo e curar você. Isso glorifica o nome Dele e é isso que é importante. Ele tinha um plano e foi tudo para Sua glória”, concluiu.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Rádio Atlântica Ubatubana Gospel. Todos os direitos Reservados.